Condições especiais para esse mês

Proteja seu negócio ou corra o risco de perder tudo! Faça agora seu registro de marca.

Não deixe o medo e a dor de ver sua marca roubada ou copiada o assombrem. Garanta a segurança do seu negócio e conquiste a tranquilidade com nosso registro de marcas e patentes.

Assista o vídeo e veja como evitar transtornos e prejuízos com a marca da sua empresa.

Reproduzir vídeo sobre Registro de Marca

Benefícios ao registrar sua marca conosco

Experiência e conhecimento em registro de marcas

Além do atendimento humanizado, temos o total conhecimento e experiência na execução de registros de marca. Com transparência no processo, garantimos a você suporte e tranquilidade nessa jornada.

Ferramentas para pesquisa aprofundada da disponibilidade

Nós podemos realizar pesquisas detalhadas para verificar se a marca que você deseja registrar já está sendo usada ou em processo de registro. Isso ajuda a evitar conflitos legais futuros e aumenta as chances de sucesso.

Redução de erros, economia de tempo e custos

A nossa assistência especializada minimiza a probabilidade de cometer erros no processo de registro. Isso é crucial, pois erros podem levar a atrasos e custos adicionais de retrabalho.

Defesa contra oposições e proteção da sua marca

Se houver oposição ao seu pedido de registro, nós o defenderemos adequadamente, aumentando as chances de sucesso. Além da garantia de que sua marca está protegida legalmente contra o uso não autorizado por terceiros.

Como fazer o registro de marcas e patentes conosco?

Na Peres & Fernandes Contabilidade você é atendido por pessoas especializadas e experientes (e não por robôs automáticos) para facilitar o seu registro de marca e patentes.

Solicite o seu atendimento com nossos especialistas

Após solicitar nosso atendimento, nossa equipe especializada em registro de marcas e patentes entrará em contato para te ajudar em todo o processo de registro da sua marca.

Análise de disponibilidade dentro das categorias da sua marca

Antes de solicitar o registro da sua marca, realizaremos uma pesquisa para verificar se a marca que você deseja registrar já está sendo utilizada por outra empresa. Essa análise evita conflitos legais no futuro.

Entrega da documentação e entrada no processo

Você precisará reunir a documentação necessária para o registro de marca. Normalmente, inclui informações sobre a empresa, o logotipo (se houver) e detalhes sobre a marca que deseja registrar.

Pedido de registro de marca e patente

Com a documentação pronta, enviaremos o pedido de registro de marca ao órgão responsável pela proteção de marcas, no Brasil é o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Análise do pedido de registro de marca

Após o envio do pedido, ele será analisado pelo órgão responsável. Eles verificarão se a marca atende aos requisitos legais e se não infringe direitos de outras marcas já registradas.

Publicação do pedido de registro

Se o órgão aceitar o pedido de registro, ele será publicado em um jornal oficial ou na plataforma do órgão, para que outras empresas possam apresentar oposição ao registro, caso julguem que a marca pode gerar conflitos com as delas.

Concessão do registro de marca

Se não houver oposição ou se a oposição for resolvida a seu favor, seu pedido de registro será concedido. Você receberá o certificado de registro de marca, garantindo a proteção legal da sua marca.

Manutenção do registro

Após a concessão do registro, é importante fazer a manutenção adequada, pagando as taxas de renovação dentro dos prazos estipulados pelo órgão responsável. Isso garante que sua marca permaneça protegida ao longo do tempo.

Solicite uma proposta para realizar seu registro de marca e patente

Preencha o formulário e entraremos em contato com você.

Contadora Imposto de Renda - Gizelle Fernandes

Gizelle Fernandes
Contadora há mais de 20 anos e  CEO da Peres & Fernandes

Perguntas frequentes sobre registro de marca

Registrar sua marca oferece proteção legal contra o uso não autorizado por terceiros, ajudando a evitar que outras empresas utilizem sua marca indevidamente e, assim, protegendo a identidade e reputação do seu negócio.

Imagina ter que trocar toda sua fachada, papelaria, publicidade porque outra empresa reinvidicou o uso da sua marca?

Uma pesquisa de disponibilidade de marca deve ser realizada para verificar se a marca que você deseja registrar já está sendo utilizada por outra empresa. Nós utilizamos ferramentas que nos permite realizar essa pesquisa de forma abrangente.

O registro de marca confere exclusividade de uso e proteção legal da sua marca, além de agregar valor ao seu negócio e facilitar a defesa contra o uso indevido por terceiros.

O tempo varia dependendo da complexidade do pedido, mas geralmente pode levar de alguns meses a um ano ou mais.

Os custos envolvem taxas governamentais e também os honorários da nossa assessoria especializada. Os valores também variam de acordo com o país e a classe de registro. 

Clique aqui e faça um orçamento conosco sem compromisso.

A pesquisa de disponibilidade de marca consiste em verificar se já existem marcas registradas semelhantes ou idênticas à que você deseja registrar. É importante para evitar conflitos e rejeições no processo de registro.

A pesquisa de disponibilidade de marca consiste em verificar se já existem marcas registradas semelhantes ou idênticas à que você deseja registrar. É importante para evitar conflitos e rejeições no processo de registro.

Embora seja possível fazer o registro por conta própria, contar com a nossa ajuda especializada aumenta as chances de sucesso e evita erros no processo.

Você deve registrar sua marca nas categorias (classes) que correspondam aos produtos ou serviços que sua empresa oferece.

Se outra empresa já estiver usando uma marca semelhante e ela estiver registrada, pode haver conflito de marcas e seu pedido de registro pode ser negado ou contestado.

O registro de marca é válido apenas no país em que foi registrado. Se desejar proteção internacional, é necessário fazer registros em outros países separadamente ou optar por tratados internacionais específicos.

Os principais requisitos geralmente incluem que a marca seja distintiva, não gere confusão com marcas já registradas e não seja contrária à moral e aos bons costumes.

O registro confere proteção contra o uso de marcas idênticas ou similares em produtos ou serviços semelhantes ou relacionados às classes registradas.

Sim, é possível registrar uma marca composta apenas por um logotipo, sendo conhecida como “marca figurativa” ou “marca mista”.

Os principais riscos de não registrar sua marca incluem a possibilidade de perder direitos exclusivos sobre ela e permitir que outras empresas a utilizem indevidamente, causando prejuízos à sua reputação e negócio.

Sim, o registro de marca geralmente possui um período de validade. A renovação deve ser feita regularmente, mediante o pagamento de taxas, para manter a proteção da marca ativa.

Uma marca registrada é aquela que passou pelo processo de registro e possui proteção legal. A marca comercial é qualquer marca utilizada em conexão com produtos ou serviços, mas pode ou não estar registrada.

Alterações significativas na marca após o registro podem exigir um novo pedido de registro, mas mudanças menores, como alterações de cor ou fonte, geralmente podem ser feitas sem prejudicar a proteção.

Além do registro, ações como monitoramento do mercado, utilização do símbolo ®, licenciamento controlado e registro de direitos autorais para elementos adicionais podem ajudar a proteger sua marca.

Caso alguém esteja usando sua marca indevidamente, você pode tomar medidas legais, como enviar uma notificação de cessação e desistência ou entrar com uma ação judicial para proteger seus direitos.

Os principais passos incluem realizar a pesquisa de disponibilidade de marca, reunir a documentação necessária, enviar o pedido de registro ao órgão competente e acompanhar o processo até a concessão do registro.

Dias
Horas
Minutos
Segundos